(19) 97123-3549 contato@minhaoficina.net

Para você emitir uma nota fiscal de serviço você tem duas opções: através de uma ordem de serviço finalizada ou você pode preencher uma nota de forma manual através do botão Notas Ficais, na tela inicial do programa.

**OBS: Para a configuração do módulo de Notas Fiscais no programa MinhaOficina é necessário ter o Certificado Digital modelo A1 em um arquivo em seu computador.

Dentro da ordem de serviço desejada e com o status FINALIZADA clique no botão Notas Fiscais. Escolha a opção Notas De Serviço-NFSE. Verifique se os dados inseridos automaticamente não possuem nenhuma pontuação (traços, parênteses, espaços entre os campos etc). Se tiver algum desses itens errados clique no botão reabrir nota, corrija e clique em gravar dados. NÃO se esqueça de os gravar dados!

Na emissão da NF-SE você precisa adicionar a forma de pagamento dentro da aba informações adicionais e sempre que adicionar alguma informação nova clicar no botão gravar dados. Depois clique no botão emitir NF-SE.

Irá aparecer a mensagem NF-SE enviada ao Gateway com sucesso. Clique em OK. Aguarde o processamento da nota. (OBS: É normal demorar alguns minutos para processar e aprovar.

Se APROVADA a nota, para visualizar a NF-SE emitida você pode salvá-la em PDF. Esse arquivo ficará salvo em sua área de trabalho do computador. Se a nota for NEGADA, reabra a nota clicando no botão reabrir nota e veja na aba mensagem a informação que o sistema lhe fornece.

PREENCHER UMA NOTA FISCAL DE SERVIÇO MANUALMENTE:

Clique no botão Notas Fiscais, na tela inicial do programa e após isso na opção notas de serviços- NF-SE. abra o botão com o sinal de mais em verde para adicionar uma nova nota. Preencha os dados corretos em todas as abas (Dados da NF-SE, Cliente. Serviços, Informações Adicionais etc). Não se esqueça que o preenchimento dos dados NÃO pode conter traços, parênteses e espaços nos campos).

Após seguidas essas etapas clique no botão Emitir NF-SE. Irá aparecer a mensagem NF-SE enviada ao Gateway com sucesso. Clique em OK. Aguarde o processamento da nota. (OBS: É normal demorar alguns minutos para processar e aprovar. Se a nota for negada, reabra a nota clicando no botão reabrir nota e veja na aba mensagem a informação que o sistema lhe fornece.

 

——————————————————————————————————————————————————————————————

NOTA FISCAL DE PRODUTO: COMO EMITIR?

Para você emitir uma nota fiscal de produto você tem duas opções. Através de uma ordem de serviço finalizada ou você pode preencher uma nota de forma manual através do botão Notas Ficais, na tela inicial do programa.

Dentro da ordem de serviço desejada e com o status FINALIZADA clique no botão Notas Fiscais. Escolha a opção Notas De Produtos-NFE. Verifique se os dados inseridos automaticamente não possuem nenhuma pontuação (traços, parênteses, espaços entre os campos etc). Se tiver algum desses itens errados clique no botão reabrir nota corrija e clique em gravar dados.

Na emissão de uma NF-E utilize a aba pagamentos, selecione o tipo de pagamento desejado, digite o valor do pagamento. Clique no botão em verde com o sinal de mais, inclua a forma de pagamento e o valor e clique em confirmar. Clique no botão gravar dados. NÃO se esqueça de gravar os dados!

Após seguidas essas etapas clique no botão Emitir NF-E. Irá aparecer a mensagem NF-E enviada ao Gateway com sucesso. Clique em O.K. Aguarde o processamento da nota. (OBS.: É normal demorar alguns minutos para processar e aprovar.

Se APROVADA a nota, para visualizar a NF-E emitida você pode salvá-la em PDF. Esse arquivo ficará salvo em sua área de trabalho do computador. Se a nota for NEGADA, reabra a nota clicando no botão reabrir nota e veja na aba mensagem a informação que o sistema lhe fornece.

PREENCHER UMA NOTA FISCAL DE PRODUTO MANUALMENTE:

Clique no botão Notas Fiscais, na tela inicial do programa e após isso na opção notas de produto- NF-E. Abra o botão com o sinal de mais em verde para adicionar uma nova nota. Preencha os dados corretos em todas as abas (Dados da NIFE, Cliente. Produtos, Transporte, Pagamentos etc). Não se esqueça que o preenchimento dos dados NÃO pode conter traços, parênteses e espaços nos campos.

Após seguidas essas etapas clique no botão Emitir NF-E. Irá aparecer a mensagem NF-E enviada ao Gateway com sucesso. Clique em O.K. Aguarde o processamento da nota. (OBS.: É normal demorar alguns minutos para processar e aprovar.Se a nota for NEGADA, reabra a nota clicando no botão reabrir nota e veja na aba mensagem a informação que o sistema lhe fornece.